Guia prático 04

Todos sabem os benefícios conquistados com as práticas de esportes. Embora seja de conhecimento geral, muitas pessoas fingem não entender sua importância, então vamos deixar alguns pontos bem claros aqui.
Atividades físicas aumentam a liberação e regulação de hormônios e outras substâncias favoráveis ao metabolismo, como GH, Testosterona, Leptina, Insulina, Adrenalina, Noradrenalina, Cortisol, IL6, Serotonina, Endorfina e Dopamina, dentre outras.

Qualquer que seja o exercício que você se propõe a praticar, eles lhe trarão benefícios à curto, médio e longo prazo. O ideal é que você mescle exercícios de força com treinos aeróbios, mas qualquer um que seja irá ajudar na mitocondriogênese.

Então não pode haver desculpas – esta história de falta de tempo, ou de recursos financeiros, dores, indisposição e etc, deixarão de existir.

Não fique esperando motivação, lembre-se que nosso sistema de recompensa não será ativado – ao menos no início e você deverá apenas fazer o que precisa ser feito. Ponto final.
Veja o melhor horário – sim, você deverá encontrá-lo, caminhe, corra e caminhe intercalando os tempos, nade, dance, agache, vá à academia, jogue tênis, lute, suba escadas, pule corda… use sua criatividade, mas não invente desculpas.




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